Temperatura

Autentique-se

Campanha de vacina contra a gripe começa nesta terça-feira (28)


Publicado em: 28/03/2023 09:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

A campanha inicia com a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

 




A vacinação contra o vírus da gripe (influenza) em Marilândia do Sul, começou hoje e vai até o dia 31 de maio. As vacinas estão sendo aplicadas na UBS Central, nos postos de saúde do Mutirão, São José e Nova Amoreira das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. A Secretaria de Saúde pede para que as pessoas não deixem para ir se vacinar às 17h, pois, podem não encontrar frascos abertos.

Serão anunciados em breve os próximos grupos a serem vacinados, é importante que todos as pessoas que se encaixam nos critérios para vacina da gripe tomem a vacina anualmente, para reduzir a circulação do vírus e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

“Procure o posto de saúde mais próximo, para se imunizar e se proteger do vírus da gripe, estamos chegando em um período de maior circulação das doenças respiratórias e é muito importante estarmos com as vacinas em dia” disse a Secretária de Saúde Maria Berçaline.