Aquiles Takeda participa de congresso de saúde em Santa Catarina

Publicado em: 18/11/2023 09:02 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

O Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS/SC, e organizado por dez COSEMS das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, é realizado em Florianópolis/SC.

O prefeito de Marilândia do Sul e presidente da ACISPAR – Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná, Aquiles Takeda, participa do evento. O congresso reúne representantes da saúde de todo o Brasil.

Assuntos como política nacional de atenção especializada em saúde, cuidado em saúde na primeira infância, desafios e perspectivas do SUS, tendências e transformações na área de saúde, entre outros, serão debatidos no Congresso. Além disso, o evento conta com a Feira de Experiências Bem-SUScedidas, onde ocorrerá a apresentação de trabalhos pré-selecionados e premiados nas mostras regionais de cada estado.

"Estou participando desse grandioso congresso, com a presença de vários estados do Brasil, durante o congresso conversei com o nosso secretário de Saúde Beto Preto, e também com os diretores da ACISPAR, onde participamos de uma janta. Um momento muito importante, com a saúde como tema principal. Obrigado a cada um dos diretores pela presença, fortalecendo ainda mais as políticas públicas na área de saúde e trabalhando sempre em conjunto", detalha Aquiles Takeda