Aquiles Takeda ressalta a importância da segurança jurídica na atuação dos consórcios de saúde

Publicado em: 20/11/2023 13:42 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

Durante a participação no Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS/SC em Florianópolis/SC, realizado no final de semana, o prefeito de Marilândia do Sul, presidente da ACISPAR – Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná e  presidente do Consórcio Paraná Saúde, Aquiles Takeda, falou sobre a importância da segurança jurídica na atuação dos Consórcios.

"Representei o Paraná no congresso e aproveitei a presença do Conselho Nacional de Justiça  e falei da importância da criação de leis, da importância da segurança jurídica para os consórcios de saúde, que precisa ter uma lei mais específica para uma melhor administração, para que o gestor de um consórcio tenha embasamento de uma lei mais clara, na hora de tomar as decisões. A atuação dos consórcios só vem crescendo, ganhando espaço nacional, realizando um trabalho em grande escala para os municípios e a criação de leis é muito importante", disse Aquiles.

O prefeito de Marilândia do Sul, foi o único prefeito a discursar no congresso, e aproveitou o momento para também falar da queda de arrecadação. "Esse ano tem sido desafiador administrar, principalmente na área da saúde, onde cada cidade investe e muito para atender quem precisa", finaliza.

Também foram convidados para discursar no congresso Leonardo Militão, diretor acadêmico do Centro de Estudos da Administração Pública de Minas Gerais e  Richard Pae Kim, conselheiro do CNJ.