Temperatura

Autentique-se

Pela primeira vez: Prefeitura de Marilândia do Sul leva idosos para a praia


Publicado em: 21/11/2023 11:55 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

 

A prefeitura de Marilândia do Sul proporcionou uma vivência única para os idosos que integram o grupo da terceira idade do município. Sol, mar, e muito diversão. Os idosos foram para a praia, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.  

Pela primeira vez na história do município, uma viagem até o litoral foi preparada especialmente para os idosos que participam do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social. 

No total, 40 idosos foram viajar. Seis deles conheceram a praia pela primeira vez, e a maioria não conhecia o balneário. 

Maria de Lourdes, aos 72 anos, realizou um dos sonhos de vida: conhecer a praia. "Estou muito feliz e animada, coração a mil, nem acredito que estou aqui", disse.

A viagem é totalmente gratuita, com almoço, jantar, café da manhã, passeios e muita diversão. "Esse ano, conversando com o prefeito Aquiles, pensamos em proporcionar uma vivência diferente, para comemorar o mês do idoso, celebrado em outubro, então veio a ideia da praia, conversamos com o grupo, perguntamos se eles queriam viajar para a praia e todos aceitaram na hora. Cada detalhe, o cardápio do almoço, do jantar, do café, tudo foi pensando em agradar eles. Estar aqui hoje com o grupo, ver a alegria deles, a gratidão deles, é muito lindo de ver, de ouvir os relatos, é gratificante e emocionante", detalha a secretária de assistência social, Vanessa Ferreira. 

O prefeito Aquiles Takeda, que participa de um congresso de saúde em Florianópolis, almoçou e jantou com o grupo nesta segunda (20).  "Queríamos encontrar uma forma de agradecer a esses idosos que tanto já fizeram por nós e por nossa cidade, então pensamos em proporcionar momentos inesquecíveis e pensamos na praia, muitos não conheciam, e os que conheciam, há muito tempo não iam ao litoral e estou muito feliz com esse momento. Passar o dia com eles foi incrível, ver a felicidade deles foi emocionante. Pela primeira vez a prefeitura tem essa iniciativa e estamos felizes por fazer parte desse momento histórico", ressalta Aquiles. 

Os idosos viajaram no domingo (19) e vão ficar na praia até quinta-feira (23). Ao embarcar, o grupo foi recepcionado pelo vice-prefeito Walmir Peres. "Fiz questão de estar presente na saída deles, de desejar uma boa viagem. Muitos estavam ansiosos e foi bom conversar com eles, fiquei até com vontade de viajar junto. Estamos felizes em proporcionar esse momento, nossos idosos merecem", finaliza Walmir. 

Uma equipe com profissionais da saúde e da assistência social, além de dois motoristas, também integram a viagem para todos os cuidados com os idosos.