Atleta de Marilândia do Sul conquista duas medalhas de ouro nos Parajaps

Publicado em: 26/11/2023 10:30 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

O atleta de Marilândia do Sul, Lucas Gutierrez, foi destaque na natação durante os Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), em Foz do Iguaçu.

Aos 28 anos, o atleta conquistou duas medalhas de ouro, nas modalidades de 100 metros livre e 50 metros livre. "O Lucas treina natação desde de adolescente, mas começou a competir somente há seis anos, depois de conhecer o treinador José Alípio. Em todas as edições do parajaps ele tem ganhado medalhas, não tem competido a nível regional e nacional, mas acredito que teria potencial para competir, estamos em busca de patrocínios. Mas o mais importante é sua inclusão e sua saúde, mas ele é sem dúvida um exemplo de superação de seus limites, e de alguém apaixonado pela vida", disse o pai Edson Gutierrez.

O secretário de Esportes, Marquinhos Couto, parabenizou o jovem pela conquista. "Um orgulho para Marilândia do Sul", finaliza.