Temperatura

Autentique-se

Saúde de Marilândia do Sul recebe novos equipamentos


Publicado em: 04/04/2024 12:03 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

 

A Saúde de Marilândia do Sul passa por uma reestruturação e investiu em equipamentos para as unidades de saúde do município. 

Através de recursos de uma resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), dentro do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, foram adquiridos aparelhos de ar condicionado, cadeiras e televisores. Equipamentos que devem gerar mais conforto aos pacientes e funcionários municipais. 

A Unidade Central de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde do Mutirão e dos Distritos de São José e Nova Amoreira vão receber os novos equipamentos. 

"Os equipamentos integram uma reestruturação e melhoria dos trabalhos realizados nas Unidades de Saúde do município, garantindo conforto e segurança à população usuária do Sistema Único de Saúde – SUS Devido o crescimento da demanda por serviços na área da saúde nos últimos anos, o município vem buscando a melhoria constante do atendimento ofertado aos pacientes do SUS, , são equipamentos e mobílias com recursos de resolução da Sesa", explica a secretária municipal de Saúde, Maria Berçaline.