CRAS de Marilândia do Sul realiza emissão da Carteirinha do Autista; saiba mais

Publicado em: 04/04/2024 15:44 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - de Marilândia do Sul informa que entre os dias 22 a 26 de abril vai emitir a Carteirinha de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

A carteirinha garante o atendimento prioritário em espaços públicos e privados e oferece a identificação das pessoas com transtorno do espectro autista.

Para solicitar a Ciptea, basta comparecer no CRAS, entre os dias 22 a 26, das 8h às 17h.

Documentos necessários para a solicitação da Carteira do Autista:

- RG, CPF do autista.

- RG, CPF do responsável.

- Fotografia do autista digitalizada, e deve ser o mais recente possível. Serão aceitas apenas fotos nas proporções usadas para documentos e com boa resolução para impressão.

- Laudo Médico digitalizado. O laudo deve conter os dados do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável.

- Exame de Tipo Sanguíneo digitalizado.

A emissão da carteirinha será realizada em todo Paraná. Para mais informações, basta procurar o CRAS.