Saúde de Marilândia do Sul segue com vacinação contra a gripe

Publicado em: 16/04/2024 14:35 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

A campanha de vacinação contra a gripe segue até 31 de maio e a Saúde de Marilândia do Sul convoca a comunidade para a imunização.

Conforme a técnica de enfermagem Ana Luísa e coordenadora do setor de imunização, desde o começo da campanha, em 25 de março, até nesta terça-feira (16/4), já foram aplicadas 1230 doses da vacina.

Ainda de acordo com Ana Luísa, no último sábado (13), dia D de Vacinação, a adesão do público-alvo foi boa. “Agradecemos a todos que atenderam ao chamado e se vacinaram no sábado. Tivemos uma boa participação da comunidade. Seguimos vacinando aqui na Unidade Central, e nas UBSs do Mutirão, do Distrito de São José e do Distrito de Nova Amoreira.

A vacinação contra a gripe para os grupos prioritários e covid-19 é ofertada na Unidade Central de Saúdes, nas Unidades Básicas de Saúde dos Distritos de São José, Nova Amoreira e Mutirão, das 8h às 17h.

Na Unidade Básica Central também é ofertada a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e outras vacinas para a atualização da caderneta, do esquema vacinal.